Reciclagem: um ato de Amor à Natureza!
Simples galeria de imagens

  Seja bem-vindo à      

Ipiranga Reciclagem.
 
 
 
 
  Início
    Empresa
    Serviços
    Reciclagem
    Vídeos
    Fale Conosco
 
 
 

      Novo Processo de Reciclagem de Baterias de Celulares

      A LG, empresa de eletrônicos, em conjunto com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Telecomunicações desenvolveu no Brasil um novo processo de reciclagem para baterias de íon-lithium utilizadas em celulares. A pesquisa durou 18 meses e a patente foi registrada pela LG no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

      O processo desenvolvido separa os componentes da bateria como em um sistema de coleta seletiva, evitando o depósito de resíduos no meio ambiente. Esta separação é feita para que cada elemento seja reciclado separadamente. Atualmente as baterias coletadas não passam por nenhum processo de reciclagem, elas são esmagadas, embaladas e aterradas.

      De acordo com informações do CPqD, o processo ainda se destaca pelo baixo custo e baixo consumo de energia elétrica. A nova técnica será ampliada, alcançando as baterias de notebooks e PDAs. A LG está estudando a criação de uma campanha de conscientização do consumidor para incentivar a entrega de baterias velhas em postos de coleta.

Fonte: http://www.clicabrasilia.com.br

 
 
  2013 Todos direitos reservados. msbrasil.com